Desportos




Porto Santo Golfe

O Campo de Golfe do Porto Santo, projectado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros, é constituído por dois circuitos de 9 buracos cada, com par 72, mais 9 de par 3, “Pitch and Put”.

Ocupa uma área que se estende desde as imediações da capela de São Pedro até à zona das Marinhas, oferecendo aos jogadores vistas espectaculares sobre as costas Sul e Norte da ilha. A opção por um campo de 9 buracos “Pitch and Put” possibilita circuitos com a duração de cerca de uma hora e meia, e um tipo de jogo que será importante para os turistas que queiram iniciar-se nesta modalidade desportiva durante as suas férias.

Mergulho

Há muito que o Porto Santo é procurado por amantes do mergulho, pela limpidez, cor e temperatura das suas águas e pela beleza dos fundos marinhos. Comece por espreitar os encantos da vida marinha através do snorkeling. Não resistirá a entrar nesse fantástico mundo submerso através do mergulho.

O local mais procurado pelos mergulhadores é, a zona a sul do Porto de Abrigo, onde se encontra afundado, desde 2000, o navio “Madeirense” que ligou as ilhas do Porto Santo e a Madeira durante décadas. Passados 7 anos, centenas de mergulhadores já o visitaram e as opiniões são unânimes: este mergulho tem potencialidade para vir a tornar-se um mergulho de nível mundial.

Porto Santo Ténis

Esta estrutura desportiva é apoiada por uma moderna club house que conta com uma loja, um bar-restaurante, salas diversas, enfermaria e balneários, sendo este o melhor complexo da região para a prática do ténis.

É composto por um estádio principal, o qual dispõe de bancadas para 1000 pessoas, cinco campos secundários e dois outros campos de padel. O piso de todos os courts é do tipo greencet prix base.